Reflexos da Natureza, Reflexos da Vida!

Nos reflexos da natureza podemos ver e sentir o vigor, a energia da mesma. São espelhos que retratam a beleza e a magia do meio ambiente. Assim como nossos pensamentos que criam e geram vibrações. Nossas ações são reflexos do que pensamos e sentimos.

Vivemos um momento de muita angustia e medo, em decorrência de COVID-19. Muitas mudanças ocorreram em nossas vidas. Alguns com maior capacidade de resiliência buscaram reinventarem-se, outros mergulharam no medo e na defesa, ampliando suas armaduras e atados ás mesmas permanecem.

Estar atento às orientações para preservação da saúde, da vida é imprescindível, como também, ter a consciência da responsabilidade em evitar a propagação do vírus. Naufragar no apavoramento produzirá um encadeamento de ideias assustadoras que irão fomentar muito sofrimento, podendo desencadear transtornos de ansiedade, depressão, síndrome de pânico, etc.

Como na natureza, também refletimos o que sentimos, diante deste quadro iremos irradiar energias, emoções densas criando nuvens de temores  ainda maiores. O universo devolve o que recebe, portando estaremos contribuindo para a enfermidade do planeta.

Temos que aprender a administrar nossas emoções principalmente o medo, fortalecendo o nosso potencial de superação, alimentando nossa mente com pensamentos de confiança, fé e amor. Vibrando no afeto estaremos emanando amorosidade, elevando o nível vibracional, robustecendo a esperança em dias melhores, aflorando os sentimentos de gratidão.

Gratidão pelos vínculos afetivos que atuam como raízes e nos sustentam. Gratidão pela caminhada construída, pela aprendizagem efetuada, pela generosidade da natureza, pelo esplendor do sol, pela ternura da brisa, pelo perfume espargido pela poesia. Nas vibrações do amor nos embalar e confiar na vida.

 

Claudete de Morais

 

 

  • imagem

Comentários

--Nenhum comentário no momento--

Novo comentário

Observação: Seu comentário será moderado antes de ser exibido aqui.