Psicoterapia para adultos

O processo de desenvolvimento do ser humano é um contínuo aprendizado e nos coloca diante de inúmeros desafios, que nos induzem a provar o nosso próprio potencial, a supera-los ou não, vai depender de nossas crenças, autoestima, capacidade de resiliência e principalmente de nossa autoconfiança, de que somos capazes. Para tanto temos que saber administrar nossas emoções, lidar com nossas inseguranças, medos, raivas, tristezas. Trabalhar o desapego, vencendo a dependência emocional, fruto deste processo de crescimento, sair do casulo e se transformar no ser adulto, portanto não é tão fácil, porém é possível. A fase adulta exige compromissos, escolhas, ações, reponsabilidade.

O acúmulo das situações estressantes do dia-a-dia coloca em risco o equilíbrio de nossas emoções e podem causar danos no âmbito profissional, pessoal, afetivo e familiar. Assim, diante das dificuldades, qualquer pessoa que esteja vivenciando algum conflito que não esteja conseguindo resolvê-lo, pode buscar ajuda de um psicólogo visando recuperar seu equilíbrio psíquico e emocional.

A psicoterapia é indicada para indivíduos que sofrem de algum transtorno emocional, tais como: nível de ansiedade elevada, depressão, humor instável, síndrome do pânico, transtorno obsessivo compulsivo, entre outros; ou mesmo destina-se àqueles que estejam atravessando um momento pessoal complexo, como dificuldades no relacionamento conjugal, luto, doença, vícios, entre outros.

O tratamento psicológico contribui na elaboração de conflitos psíquicos, refletindo no bem-estar psicossocial. Estrutura o sujeito para administrar às adversidades da vida, contribuindo para uma melhor vivência a nível profissional, pessoal e familiar.

O processo psicoterapêutico pode ser desenvolvido dentro de várias abordagens, cabe ao psicólogo juntamente com o  paciente, fazer a escolha adequada para o quadro clinico apresentado pelo mesmo. Em nosso consultório oferecemos as seguintes abordagens: EMDR, Terapia Cognitiva Comportamental, Hipnoterapia, Psicanálise O processo psicoterapêutico oportunizará ao individuo um autoconhecimento mais preciso de sua história de vida, permitindo o ressignificar desta historia, propiciará maior autonomia, autoconfiança e a crença de que é capaz de administrar sua própria vida com sabedoria e sucesso. Em um processo terapêutico cabe ao psicólogo, ter uma posição de acolhimento e de total sigilo de todo conteúdo trazido durante a sessão.